Topo

Vanderlei confia em 'espião' e quer ampliar jejum dos atacantes do Londrina

Rubens Cavallari/Folhapress
Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Do UOL, em Santos (SP)

17/03/2015 12h00

O goleiro Vanderlei elogiou o ‘espião’ do Santos, termo utilizado para definir o responsáveis da comissão técnica que observam os adversários do alvinegro praiano. O camisa 1 destaca que as informações do profissional para o duelo contra o Londrina, nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Café, válido pela primeira fase da Copa do Brasil, colaboram bastante dentro de campo.

“A equipe do Santos tem estrutura que vem avaliando o Londrina. As informações que temos por ter jogado contra, ajudam. Nesse momento, em jogo difícil, mata-mata, as informações que forem necessárias vamos passar”, afirmou Vanderlei.

A confiança do goleiro aumenta ao ver o desempenho do adversário quando o assunto é balançar as redes. O Londrina não marca um gol há três jogos. O retrospecto fica pior se contar apenas o ataque – são seis jogos desde que o último atacante marcou um gol.

O goleiro santista espera aumentar o jejum de gols do Londrina nesta terça-feira.

“A gente espera que não mude isso, que não façam também [gols contra o Santos]. Mas são jogadores de qualidade, que podem desequilibrar. A gente espera que não façam nada e a gente saia com bom resultado”, disse.

Vanderlei iniciou a carreira no Londrina e reencontrou no treinamento da última segunda-feira, no CT do clube paranaense, antigos companheiros de trabalho. Para o jogador, que fez história no Coritiba, onde atuou por quase oito anos, traz mais motivação encarar o time que o revelou para o futebol.

“É reencontro, pois eu estava jogando há pouco tempo o Paranaense pelo Coritiba. A gente estava direto aqui em Londrina. Joguei aqui na base, e os tempos eram outros. Não tinha essa estrutura de hoje. Hoje, ver o Londrina com a estrutura que tem, a gente fica feliz. Lógico, é sempre especial jogar contra um ex-clube seu. Ainda mais com companheiros com quem trabalhei, funcionários daquela época. Ficamos felizes de reencontrar. Só que tem que pensar em fazer nosso trabalho. A gente vem aqui para fazer um grande jogo e procurar vencer o Londrina”, disse.

O Santos está confirmado pelo técnico Marcelo Fernandes com a seguinte formação: Vanderlei, Cicinho, David Braz, Werley e Victor Ferraz; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira.