Topo

Renato pede Santos 'sem pressa' para eliminar Sport e rejeita Sul-Americana

Renato foi trocado por Elano em treino, mas deve ser titular contra o Sport - Divulgação/Santos
Renato foi trocado por Elano em treino, mas deve ser titular contra o Sport Imagem: Divulgação/Santos

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

21/07/2015 18h54

O volante Renato sugeriu a “receita” para o Santos reverter a vantagem do Sport [venceu o jogo de ida por 2 a 1], nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

Para o experiente volante, o Santos precisa buscar o placar “sem pressa, sem afobação”, já que se sofrer um gol, a equipe santista terá que marcar três. Vale ressaltar que, como marcou um gol na Ilha do Retiro, a “vitória simples” por 1 a 0 classifica o alvinegro praiano.

“É uma partida diferente, até porque se tomarmos um gol vai dificultar. E claro, não temos de ter essa pressa, mas temos de saber jogar com sabedoria, fazer com que a jogada seja veloz. Acho que temos de ter essa atenção, saber o momento certo de sair no contra-ataque e trabalhar a bola. Vamos ter 90 minutos para fazer um gol. Tem de ter paciência, não ter afobação e muito cuidado. Sabemos como a equipe é perigosa”, afirmou Renato.

O camisa 8 do Santos descartou a ideia de disputar a Copa Sul-Americana como uma espécie de consolo em caso de eliminação na Copa do Brasil.

“O calendário é complicado, até porque existem as vagas na Sul-Americana. Passando amanhã [quarta-feira], não vamos jogar a Sul-Americana. Mas o pensamento do Santos é continuar na Copa do Brasil. A nossa intenção é continuar na nossa competição, independente da Sul-Americana”, disse Renato.

Renato foi sacado do treino tático desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, para a entrada de Elano, e depois voltou ao time no lugar de Geuvânio. Apesar dos testes de Dorival Júnior, o camisa 8 deve iniciar a partida na sua posição de origem – atuando como segundo volante.

Dorival não contará com o meia Lucas Lima, que cumpre suspensão, e testou Marquinhos Gabriel e Rafael Longuine no setor. Outra mudança no time também ocorre no meio-campo. Paulo Ricardo assume a vaga de Thiago Maia, que se recupera do choque que sofreu no clássico contra o Palmeiras.

O mais provável é que o Santos entre em campo com a seguinte formação: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Werley, Zé Carlos; Paulo Ricardo, Renato, Marquinhos Gabriel [Rafael Longuine]; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Gabriel Barbosa.