Topo

Argel chama vitória do Palmeiras de enganosa e exalta atuação do Inter

Do UOL, em Porto Alegre

01/10/2015 00h57

Argel Fucks saiu satisfeito com a atuação do Internacional diante do Palmeiras, no Allianz Parque. Depois de perder por 3 a 2 e cair nas quartas de final da Copa do Brasil, o treinador exaltou a atitude e postura do Colorado e chamou o resultado final de enganoso. Nas palavras do técnico, o time gaúcho foi superior técnica e fisicamente e merecia a vaga.

"O resultado é enganoso, merecíamos pelo menos o empate e aí com a classificação. Fizemos uma partida com intensidade muito boa", afirmou Argel. "A gente sai de cabeça erguida, o resultado é injusto pelo o que a equipe jogou e pela postura do time. O Internacional mostrou sua capacidade e grandeza", completou.

Antes de a bola rolar, a grande surpresa foi a escalação de Anderson. Com o meia, Argel abriu mão dos três volantes e decidiu propor o jogo também. Apesar de adotar uma estratégia que não era esperada, o Internacional saiu levando 2 a 0. O pênalti marcado em Lucas e convertido por Zé Roberto, que ampliou a vantagem do time paulista no primeiro tempo, não foi ignorado.

"O adversário teve uma chance no primeiro tempo e fez o gol. Depois tivemos a chance de empatar e não houve capricho para fazer, deu o tumulto todo. Depois houve um lateral a nosso favor e um pênalti duvidoso contra a gente. E mesmo assim a gente não desanimou, não baixou a cabeça", disse o técnico. "Saímos de cabeça erguida. E sabemos que tivemos de jogar contra 12, contra 13. É inadmissível o que aconteceu em Santos e aqui. Pênalti duvidoso lá e aqui", acrescentou.