Topo

Dorival cita Santos cansado e chama gramado da Vila de "brejo"

Do UOL, em Santos (SP)

03/12/2015 01h15

O técnico Dorival Júnior assumiu a responsabilidade da perda do título da Copa do Brasil, mas não escondeu sua insatisfação com o desempenho de seus atletas. Para o treinador, foi o pior jogo do Santos desde que voltou ao clube paulista neste ano.

“Futebol você perde em um todo e a responsabilidade é do treinador. Eu assumo essa condição, fizemos o nosso melhor. Não foi uma grande noite. Foi a partida que nós jogamos bem abaixo do que vínhamos atuando. Fomos penalizados, da maneira como perdemos. Isso mexe muito, pois  a campanha do Santos era irrepreensível. Esperamos um desfecho melhor”, afirmou o técnico.

Dorival ainda ressaltou o cansaço de seus atletas no final da temporada e lembrou o estado ruim do gramado da Vila Belmiro nos últimos jogos. O treinador chegou a falar que o Santos jogou em um “brejo” contra o Flamengo.

“Jogamos num brejo contra o Flamengo. Fomos para Coritiba com o gramado encharcado também. Fomos até o limite que a equipe pudesse suportar. Quem fala que abrimos mão do Brasileiro desconhece o dia a dia. Pegamos a Vila Belmiro em jogo pisoteado contra o Flamengo, os jogadores não suportam. Eu não tirei os jogadores até o momento que eles não suportaram. Eles mesmos pediram. Falam com desconhecimento de causa. Jogar torcendo para que o atleta não se machuque”, disse.

O Santos perdeu o título após abrir vantagem no primeiro jogo. Na semana passada, a equipe santista venceu por 1 a 0 na Vila Belmiro, com gol de Gabriel Barbosa. No entanto, o Palmeiras venceu por 2 a 1 nesta quarta-feira e levou a decisão para os pênaltis.

O goleiro Fernando Prass brilhou ao defendeu a cobrança do zagueiro Gustavo Henrique e marcou o último da equipe alviverde. Marquinhos Gabriel ainda perdeu para o alvinegro praiano e Rafael Marques para os donos da casa.

O Santos encerra sua participação na temporada 2015, diante do Atlético-PR, neste domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro.