Topo

Renato lamenta perda do título, mas destaca "luta até o final" do Santos

Do UOL, em Santos (SP)

03/12/2015 00h49

Após perder o título da Copa do Brasil nos pênaltis para o Palmeiras, o Santos saiu calado para o vestiário do Allianz Parque. O volante Renato falou rapidamente, mas fez questão de parabenizar o esforço de sua equipe até o final da partida. A equipe santista perdia por 2 a 0 até aos 41 minutos do segundo tempo, quando Ricardo Oliveira fez o gols que levou a decisão para os pênaltis. 

“Difícil, complicado, a gente sabe que poderia acontecer, mas a equipe está de parabéns, lutou até o final, mas infelizmente não conseguimos ser campeões”, afirmou Renato à rádio Capital.

O Santos perdeu o título após abrir vantagem no primeiro jogo. Na semana passada, a equipe santista venceu por 1 a 0 na Vila Belmiro, com gol de Gabriel Barbosa. No entanto, o Palmeiras venceu por 2 a 1 nesta quarta-feira e levou a decisão para os pênaltis.

O goleiro Fernando Prass brilhou ao defendeu a cobrança do zagueiro Gustavo Henrique e marcou o último da equipe alviverde. Marquinhos Gabriel ainda perdeu para o alvinegro praiano e Rafael Marques para os donos da casa.

O Santos encerra sua participação na temporada 2015, diante do Atlético-PR, neste domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro.