Vasco tem o maior "garçom" do Brasil. E ele quer servir contra o CRB
Nenê é a referência do Vasco. O meia não é só o artilheiro da equipe na temporada ao lado de Riascos como também o líder em assistências no Brasil com 10 passes para gols. Em boa fase, ele embala o Cruzmaltino contra o CRB, nesta quarta-feira, às 19h30, em São Januário, quando a equipe buscará a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil.
O levantamento do quesito foi feito pelo “Goleada_Info” e levou em consideração as equipes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Na avaliação de Nenê, experiência e a bola parada têm sido um dos trunfos para liderar o fundamento.
“Um pouco de tudo. Experiência em termos de posicionamento. Tenho feito bastante assistência com bolas paradas. Hoje em dia aumentou a porcentagem de gols de bola parada. É um pouco de tudo. Qualidade do passe, experiência em entrar na hora certa e caprichar na assistência”, destacou.
Com 21 jogos disputados até aqui em 2016 e tendo ainda feito 10 tentos, o meia tem uma média de praticamente uma participação em gol por partida na temporada.
Tendo feito três na estreia do Vasco na Série B, Nenê já é o artilheiro da competição, mas prefere não pensar nisso.
“Eu não penso em nada disso. Minha função é dar assistência. Gol é lucro. Claro que se acontecer, vou ficar muito feliz. Meu pensamento é sempre ajudar o time a conquistar vitórias e nós alcançarmos nossos objetivos”, frisou.
Aos 34 anos, o camisa 10 só não participou de apenas uma partida na temporada, mas revela que está se sentindo bem e ainda não pensa em ser poupado.
“Meu biótipo facilita muito. Nunca me machuquei, agradeço muito a Deus por isso. Durmo na hora certa, como bem. A tendência é sempre dar tudo certo e não ter nenhum problema”, disse.
Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Vasco tem a vantagem do empate contra o CRB para ficar com a vaga à terceira fase da Copa do Brasil.
VASCO X CRB
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 18 de maio de 2016, às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VASCO
Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles
Técnico: Jorginho
CRB
Juliano, Bocão, Audálio, Jussani e Diego; Olívio, Rivaldo, Gerson Magrão e Dakson; Luidy e Neto Baiano
Técnico: Mazola Júnior
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.