Inter aposta no Beira-Rio e torcida como diferencial contra o Atlético-MG
A prioridade do Internacional está no Campeonato Brasileiro, mas a Copa do Brasil mobiliza o clube. Para compensar a escalação de um time reserva, o Colorado aposta na atmosfera do fator local para fazer frente ao Atlético-MG na abertura do duelo da semifinal.
O estádio Beira-Rio é o grande trunfo do Inter para voltar à final da Copa do Brasil. A última vez que o clube decidiu o título da competição foi em 2009, contra o Corinthians.
A decisão com o time de Roberto Carlos e Ronaldo é um dos raros casos onde o Inter perdeu título dentro de casa. As duas Libertadores, o tricampeonato brasileiro na década de 1970 e os triunfos em mata-mata servem de inspiração.
Na atual temporada, o Beira-Rio também fez a diferença. Contra Figueirense, Coritiba e Flamengo ajudou o time de Celso Roth a somar nove pontos e ganhar fôlego na luta contra o fantasma da Série B.
A ideia de que o estádio pode, de fato, ajudar se traduz na política de ingressos. Após ficar incríveis 14 rodadas sem vencer, afundado na tabela, o Internacional adotou tabela de preços populares. E liberou o acesso dos sócios que normalmente deveriam pagar 50% do valor dos tíquetes. A promoção foi mantida para a semifinal com o Galo.
“É importantíssimo não tomar gol. O ataque deles é muito forte, com um time rápido. Mas vamos nos fechar para não tomar gol e tentar fazer alguns para ir bem a Minas Gerais”, comentou Aylon.
Além dos ingressos e da história, o Inter tem investido desde a reabertura do Beira-Rio (entregue em abril de 2014) no Matchday. Com atrações antes, durante e depois dos jogos. Em partidas à noite, o clube já transformou em tradição um show de luzes.
Os refletores se apagam, a cobertura recebe luzes em vermelho e branco e o sistema de som dispara músicas que foram adaptadas pela torcida nos últimos anos. Antes da bola rolar, já foram organizados mosaicos com bandeira e símbolo do Colorado. E até um museu, com as taças conquistadas pelo clube reproduzidas em cartazes.
Nesta quarta-feira (26), o Internacional recebe o Atlético-MG e o Beira-Rio será seu principal jogador. Antes, durante e depois dos 90 minutos.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X ATLÉTICO-MG
Data e hora: 26/10/2016 (quarta-feira), às 21h45 (de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Fabinho, Paulão, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique, William, Anderson e Alex; Aylon
Técnico: Celso Roth
ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Gabriel, Erazo e Fabio Santos; Júnior Urso (Leandro Donizete), Rafael Carioca (Leandro Donizete), Otero (Cazares), Robinho, Lucas Pratto e Clayton (Otero)
Técnico: Marcelo Oliveira
Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.