Com públicos baixos no ano, Flu aposta no Maracanã cheio para bater Goiás
Em desvantagem no duelo contra o Goiás, o Fluminense aposta na força de sua torcida para seguir na Copa do Brasil. Com uma boa perspectiva de público para o jogo desta quarta, às 21h45, no Maracanã, o Tricolor confia que uma boa presença de tricolores pode ser decisiva para reverter o 2 a 1 do Serra Dourada.
Só que o apoio maciço da arquibancada não tem sido uma constante do clube neste ano. Até agora, o clube levou uma média de um pouco mais de 8 mil torcedores como mandante das partidas. Os números colocam o Flu com o 15º melhor desempenho do Brasil neste quesito.
Entre os quatro grandes clubes do Rio, o Fluminense é aquele com o mais baixo índice. Pela ordem, Flamengo, Botafogo e Vasco superam o Tricolor nos números que medem o comparecimento na atual temporada.
O clube tem a expectativa de que ao menos 30 mil tricolores compareçam ao Maracanã nesta noite, e uma ação no Twitter foi feita para turbinar as vendas de ingresso. Na única parcial divulgada até o momento, cerca de 8 mil bilhetes tinham sido comercializados.
Levar um bom público ao Maracanã foi uma missão encampada pelo elenco profissional. Após o técnico Abel Braga pedir 30 mil pessoas no estádio, o goleiro Júlio César, substituto de Diego Cavalieri, também reforçou o pedido.
"O fator casa influencia e pode ser fundamental para a nossa classificação. Por isso peço para o nosso torcedor comparecer e nos empurrar. É muito bom voltar ao Maracanã e esperamos que a torcida compareça em grande número", disse ele.
Para a "final" desta quarta, Abel não pode contar com os suspensos Renato Chaves e Cavalieri, além de ter a baixa de Henrique Dourado, com estiramento muscular. O zagueiro deve ser substituído por Nogueira, e a vaga do artilheiro está entre Richarlison e Pedro.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X GOIÁS
Data: 19/4/2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro (SP)
FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Noueira, Henrique e Léo; Wendel, Orejuela e Sornoza; Marcos Júnior (Richarlison), Pedro (Richarlison) e Wellington. Técnico: Abel Braga
GOIÁS: Marcelo Rangel; Tony, Everton Sena, Fábio Sanches e Jefferson (Alex Alves); Victor Bolt, Léo Sena, Toró (Jean Carlos) e Tiago Luís; Michael (Aylon) e Léo Gamalho. Técnico: Silvio Criciúma
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.