Com times da Libertadores, entenda o sorteio das oitavas da Copa do Brasil
Com a conclusão da rodada das partidas de volta da quarta fase da Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira (19), estão definidos todos os classificados às oitavas de final do torneio, cujo sorteio dos confrontos será realizado pela CBF nesta sexta, às 11h, na sede da entidade, no Rio.
Atlético-MG, Atlético-PR, Goiás, Ponte Preta e Vitória avançaram pelos mata-matas. Eles se juntarão no pote 2 do sorteio a América-MG (campeão da Série B), Bahia (campeão da Copa do Nordeste) e Luverdense (campeão da Copa Verde), os três beneficiados com vaga antecipada nas oitavas pelos títulos que conquistaram.
O pote 1 será composto pelos oito representantes brasileiros na Copa Libertadores deste ano: Chapecoense (eliminada na fase preliminar), Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Santos e Vasco.
Como a Copa do Brasil já sofreu baixas relevantes entre os concorrentes ao título, como Botafogo, Fluminense, Internacional e São Paulo, e com o regulamento da edição deste ano separando os times da Libertadores dos demais nos potes, diminuíram drasticamente as chances de clássicos regionais nesta fase.
Os únicos rivais regionais com possibilidade de cruzamento no sorteio desta sexta vêm de Minas Gerais: o Cruzeiro poderá encarar América-MG ou Atlético-MG, e na Bahia, com Bahia e Vitória, por uma vaga nas quartas de final.
Confira os potes dos sorteios das oitavas da Copa do Brasil:
POTE 1: Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Santos e Vasco.
POTE 2: América-MG, Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Goiás, Luverdense, Ponte Preta e Vitória.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.