STJD arquiva denúncia do Náutico, e Ponte segue como adversário do Fla
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) resolveu arquivar a denúncia feita pelo Náutico referente a supostos atletas irregulares por parte da Ponte Preta. Desta forma, a equipe campineira continua na Copa do Brasil e será o adversário do Flamengo nas oitavas de final.
A informação foi confirmada ao UOL Esporte pelo procurador geral do STJD, Felipe Bevilacqua.
Na última quinta-feira (19), o Náutico, equipe eliminada pela Ponte Preta na quarta fase da Copa do Brasil, encaminhou uma notícia de infração disciplinar ao STJD alegando que dois jogadores do time de Campinas teriam atuado de maneira irregular.
Os jogadores em questão seriam o lateral Igor Vinícius, que foi titular no jogo de volta, na Arena Pernambuco, e o atacante Júnior Santos, que atuou nas duas partidas e inclusive fez um dos gols da vitória da Ponte Preta no duelo de ida, por 3 a 0, no Moisés Lucarelli.
De acordo com o Náutico, ambos não poderiam ter defendido a Ponte Preta porque, apesar de não terem entrado em campo, assinaram a súmula e ficaram no banco de reservas no jogo entre Ituano e Uberlândia, pela primeira fase da Copa do Brasil – ambos pertenciam ao time paulista e chegaram à Macaca no fim de março.
Porém, no entendimento da Procuradoria, há uma diferença entre 'atuação' e 'participação'. "A Procuradoria abriu vista para o Departamento de Registro e Transferências que se manifestou contrário ao pedido do Náutico e demonstrou a diferença entre “participação” e “atuação” dos atletas para efeitos de transferência. Para o DRT, apesar de ser registrado em duas equipes, o atleta atuou em apenas uma equipe para efeitos de transferência e regularidade", justificou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.