Ex-vice do Cruzeiro revela bastidores do penta da Copa do Brasil em livro
Todo a trajetória percorrida até o título da Copa do Brasil 2017 - o quinto na história do Cruzeiro. Na noite desta segunda-feira (7), Bruno Vicintin, ex-vice-presidente de futebol do clube, lançou o livro "Caminhos do Penta", que relata como o clube alcançou a taça.
O local escolhido foi um bar no bairro Prado, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, e contou com a presença de Gilvan de Pinho Tavares, ex-presidente da equipe, e José Francisco Lemos, antigo vice do clube.
Assinada pelo ex-dirigente e pelo jornalista Gilmar Laignier, a obra conta bastidores do clube desde o fim de 2016, com a formação da diretoria, até o dia seguinte à taça conquistada no Mineirão.
Entre as histórias, estão a contratação de Thiago Neves, a contratação de Klauss Câmara para o cargo de diretor de futebol e a escolha dos jogadores de futebol que concederiam entrevista no dia seguinte à conquista, em 27 de setembro do ano passado.
Sobre a chegada do camisa 30, o antigo dirigente revela que a declaração de Gilvan de Pinho Tavares, anunciando o craque na missa de aniversário do clube, por pouco não melou o acordo com o craque. Houve divergências na cúpula na ocasião.
Klauss Câmara, por sua vez, foi a terceira opção para o cargo. O predileto era Alexandre Mattos, hoje no Palmeiras. Mas o vazamento da procura pelo dirigente atrapalhou a negociação. A segunda opção foi Erasmo Damiani, mas ele também disse não ao clube. Por fim, Klauss foi escolhido para a vaga.
Por fim, Bruno e Gilmar contam sobre o dia seguinte à conquista do título. Ao pedir o então diretor de comunicação Guilherme Mendes para escolher os quatro atletas que iriam a um programa da TV Globo, Thiago Neves e Robinho foram descartados. A dupla não reunia condições de ir ao local.
O livro é comercializado por R$ 29,90 e tem a Agência Número Um como editora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.