Topo

Cássio inicia luta pelo título que lhe falta no Corinthians: "Privilegiado"

Do UOL, em São Paulo

09/10/2018 12h28

Nesta quarta-feira (10), o Corinthians visita o Cruzeiro no jogo de ida da final da Copa do Brasil em decisão que pode ser especial para Cássio. Parte importante de oito títulos desde que chegou ao Alvinegro, o goleiro ainda não conquistou a competição e diz se sentir um privilegiado pela história que conseguiu construir no clube.

"Por poder buscar esse título, sou um privilegiado. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria fazer uma história tão grande. Ser vitorioso com essa camisa, em que tantos jogadores consagrados não conseguiram jogar. E eu posso estar aí, de repente, conseguindo todos os títulos. Com muito trabalho, dedicação, sempre dediquei muito a isso. Pelo fato de estar em uma final, sou privilegiado. Vamos lembrar disso futuramente para contar uma história, um legado para os netos. Só o fato de estar aqui fazendo esse trabalho já é muito gratificante", disse Cássio, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, no Mineirão, palco do jogo de ida da final.

Com a camisa do Corinthians, Cássio tem oito títulos. Conquistou a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes em 2012, a Recopa Sul-Americana em 2013, o Campeonato Brasileiro em 2015 e 2017 e o Campeonato Paulista em 2013, 2017 e 2018.

Companheiro de Corinthians de Cássio desde 2014, Fagner é dúvida para a final, pois ainda se recupera de lesão. O goleiro diz esperar contar com o lateral-direito.

"O Fagner é um jogador importante, está há muito tempo no clube, é vitorioso, já conhece o clube. É experiente, nesses momentos conta muito, é um dos líderes da equipe. Lógico que, se ele não estiver apto, temos confiança em quer atura no lugar dele. Se ele puder jogar, tenho certeza que irá nos ajudar bastante", declarou.