Topo

Mano explica saída de Lucas Silva do time do Cruzeiro: "Ariel é mais meia"

Siga o UOL Esporte no

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

11/10/2018 00h55

Uma mudança na escalação de Mano Menezes surpreendeu todo mundo que foi ao Mineirão. O técnico optou pela entrada de Ariel Cabral na vaga de Lucas Silva na partida de ida da final da Copa do Brasil.

A escolha foi inusitada pelo fato de o camisa 16 jogar com mais frequência desde abril passado, quando conquistou a condição de titular após uma boa atuação no empate em 0 a 0 com a Universidad de Chile pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.

É a primeira vez que o gringo atua ao lado dos prediletos do comandante desde 8 de agosto passado, quando a Raposa venceu o Flamengo por 2-0 no Maracanã, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Depois disso, ele até chegou a figurar entre os titulares, mas sempre em jogos com times alternativos. A volta de Ariel à equipe foi uma opção de Mano devido à forma de atuar adotada pelo Corinthians.

"Ariel entrou, porque queria equilibrar um pouco com um jogador canhoto para dar mais equilíbrio de passagem pelo lado esquerdo. Era um jogo em que nossos volantes precisariam armar mais o jogo, porque o Corinthians viria com linhas bem baixas. Ariel é mais meia que Lucas, Lucas é mais volante. Lucas não saiu porque estava jogando mal, foi apenas uma escolha de jogo, porque sabíamos que teríamos mais posse", afirmou.