Topo

De olho na Série B, América-RN recebe o Sergipe pela Copa do Nordeste

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/07/2010 07h02

Na noite desta terça-feira América-RN e Sergipe, abrem a 11ª rodada do Campeonato do Nordeste, às 20h30 (de Brasília), no estádio Machadão, em Natal. A equipe Potiguar tenta se recuperar do mal momento vivido na Série B do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a zona de rebaixamento.

Para o América-RN o jogo é fundamental para o início de uma arrancada da equipe que tanto na competição nacional como na regional. O time potiguar também ocupa a parte de baixo da tabela na Copa do Nordeste é o penúltimo colocado, com apenas nove pontos, e uma vitória faz com que a equipe roube a posição do Sergipe, 12º na classificação, com dez pontos ganhos.

Com problemas de ordem física, o América-RN enfrentará uma maratona de jogos, que começou na terça-feira e só acaba na próxima sexta, contra o Bragantino, pela Série B. Em dez dias, foram quatro jogos, o que dá uma média de uma partida a cada 2,5 dias.

Como se não bastasse a maratona de jogos, três jogadores desfalcam a equipe por problema de lesão. O meia Saulo, que sentiu um problema na coxa, assim como Sandro. Já o meia Rodrigo Dantas rompeu o ligamento do tornozelo esquerdo durante um treinamento e só voltará a trabalhar com bola em 30 dias.

Já o Sergipe quer a vitória contra o América-RN para não correr o risco de terminar a rodada na lanterna da competição. A suada vitoria por 1 a 0 contra o CSA, trouxer um novo ânimo e melhorou muito o ambiente na equipe, que só tem o desfalque do goleiro Érico, que segue entregue ao departamento médico.

AMÉRICA-RN X SERGIPE

Data: 20/07/2010 (terça-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: estádio Machadão, em Natal (RN)
Árbitro: Enéias Leite (PE)
Auxiliares: Ubirajara Feraz e Wilton Lins (ambos do PE)

AMÉRICA-RN
Fabiano; Carlos, Edson Rocha e Alexandre da Luz; Thoni, Julio Terceiro, Rafael Paraná, Reinaldo e Tarracha; Ronny e Wellington Silva
Técnico: Lula Pereira

SERGIPE
Valdiney; Valber, Pantera, Mendoçna e Peri; Josa, Chicão, Madson e Laércio; Hugo Henrique e Fabinho Cambalhota
Técnico: Hugo Sales