Topo

Bahia bate o Confiança e alcança 4ª vitória seguida na Copa do Nordeste

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/07/2010 19h57

Definitivamente, o Bahia embalou na Copa do Nordeste. Mesmo com uma equipe reserva, o time baiano derrotou de virada o Confiança por 2 a 1, fora de casa, alcançou seu quarto triunfo consecutivo e se aproximou do G-4 do torneio regional. O rival, por outro lado, completou oito jogos sem vencer.

Com isso, o Bahia sobe para 14 pontos e dá salto na tabela. Já o Confiança vive um momento complicado. Para em dez pontos e não sabe o que é ganhar um jogo pela competição desde o dia 16 de junho (América-RN).

Diante disso, o técnico Chiquinho de Assis decidiu escalar o Bahia como uma formação ofensiva. Entrou em campo com três atacantes: Jael, Adriano e Aleison. Apesar disso, o Confiança começou melhor. Com menos de 10min, Raulino e Cristiano Alagoano desperdiçaram boas oportunidades.

Aos 21min, a bola sobrou para Cristiano Alagoano, que marcou o primeiro dos sergipanos. O Bahia só ‘acordou’ após a primeira metade da etapa inicial. Equilibrou o duelo e passou a pressionar o rival. A postura deu resultado. Aos 37min, Adriano foi derrubado pelo goleiro Fábio Noronha. O juiz marcou pênalti.

Antes da cobrança, o goleiro acabou sendo expulso. Após muita reclamação dos jogadores do Confiança, Jael cobrou e deixou tudo igual. Com um jogador a mais em campo, o Bahia voltou para a etapa final pressionando bastante. Foram inúmeras oportunidades.

Aos 18min, por exemplo, acertou bola no travessão. Depois, aos 38min, Adriano chegou a fazer um gol, mas a arbitragem viu impedimento e anulou o tento. De tanto insistir, os baianos viraram o marcador. Aos 31min, o próprio Adriano mostrou oportunismo e selou a vitória dos visitantes. 2 a 1.