Topo

Ceará empata com CSA pela Copa do Nordeste e segue sem vencer pós-Copa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/07/2010 22h04

O Ceará não sabe o que é ganhar desde o final da Copa do Mundo. Na noite desta quarta-feira, o time cearense optou pelos reservas para enfrentar o CSA pela Copa do Nordeste e não foi além de um empate por 1 a 1, permanecendo fora do G-4 do torneio regional. Com isso, o jejum de vitórias foi ampliado para seis partidas na temporada.

Seu último resultado positivo ocorreu no dia 7 de julho, quando bateu o Santa Cruz (1 a 0) pela Copa do Nordeste. De lá para cá, perdeu para o Botafogo-PB e empatou o duelo desta noite pela competição regional. Com isso, soma 16 pontos --o CSA tem 18. Além disso, o Ceará não venceu seus quatro jogos pós-Mundial pela Série A. Mesmo assim, ocupa a terceira posição.

Independentemente dessa sequência sem vitórias, o Ceará priorizou sua participação no Brasileiro e mandou para Alagoas uma equipe formada basicamente por reservas, mas muito experiente. Aílton, Clodoaldo e Wellington Amorim iniciaram a partida. Mesmo assim, o CSA abriu o marcador logo aos 4min. Atento, Éverlan aproveitou rebote de uma bola no travessão e fez 1 a 0.

O time alagoano tinha o domínio da partida e levava certo perigo ao gol de Michel Alves. Esse panorama mudou na segunda parte da etapa inicial. A partir daí, o Ceará adiantou sua marcação e passou a ficar mais tempo com a bola. Isso foi importante para criar algumas boas oportunidades.

Aos 28min, por exemplo, Clodoaldo bateu cruzado e quase empatou o confronto. Quatro minutos mais tarde, Aílton tocou no canto e viu a bola passar muito próxima da trave do gol defendido por Anderson Paraíba. “Melhoramos no final do primeiro tempo. Precisamos continuar assim”, disse Aílton.

No entanto, a qualidade técnica da partida caiu no segundo tempo. As duas equipes pouco produziram. Mesmo assim, o Ceará chegou ao empate. Aos 33min, o árbitro anotou pênalti, aos 33min. Aílton cobrou e viu o goleiro Anderson Paraíba defender. Atento, o próprio Aílton aproveitou o rebote e igualou.