Topo

Time B do Náutico empata com o Botafogo-PB e segue fora do G-4 do Nordestão

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/07/2010 22h34

Com o foco na Série B do Campeonato Brasileiro o Náutico mandou um time B para a Paraíba disputar a 11ª rodada da Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira, a equipe pernambucana não se intimidou mesmo jogando no estádio Almeidão, em João Pessoa, e teve tranquilidade para buscar o empate contra o Botafogo-PB, por 1 a 1.

Com esse resultado o Náutico chegou aos 16 pontos, subiu para a quinta posição na tabela e se manteve fora do G-4 e, neste momento, estaria fora da semifinal da competição. Já o Botafogo-PB chegou aos oito pontos e se manteve na lanterna da competição. A 11ª rodada da Copa do Nordeste só será concluída no dia 11 de agosto, com a partida entre Fortaleza e ABC.

O primeiro tempo foi bastante disputado, precisando da vitória o Botafogo-PB fez o que se esperava, começou pressionando o Náutico, que mesmo jogando com um time B e fora de casa, não se intimidou e levava perigo nos contra-ataques. Porém, quem mais se aproximava do gol era a equipe paraibana, tanto que marcou primeiro.

Aos 19min, Val recebeu ótimo lançamento pela esquerda, fez boa jogada individual, avançou para a linha de fundo e cruzou, a bola foi na cabeça de Chapinha que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. O Náutico não sentiu o gol e continuou indo para cima e quase empatou em duas oportunidades, porém, os atacantes pararam nas mãos do goleiro Genivaldo.

Logo no início do segundo tempo o Botafogo-PB chegou ao segundo gol, porém, o tento foi anulado pelo árbitro, pois Paulinho Macaíba cabeceou, mas a bola bateu em sua própria mão antes de entrar. Com o time da casa melhor na partida, o técnico Sergio China colocou Philip e Erick no time do Náutico e os dois mudaram o patamar do jogo.

Com a entrada dos dois homens de frente o Náutico passou a dominar as ações ofensivas, com maior mobilidade o time pernambucano não demorou a conquistar o empate. Aos 21min, Nilson roubou a bola e tocou para Philip no meio da área, o atacante tocou para Erick, que chutou sem chances para Genivaldo. O Botafogo-PB pressionou bastante nos minutos finais, mas não conseguiu marcar o gol da vitória.