Alagoanos levam a melhor sobre pernambucanos e lideram a Copa do Nordeste
A recente queda para a segunda divisão do futebol alagoano parece ter feito bem para o CSA, recordista de título no futebol daquele estado. Além de ter a melhor campanha da Série D do Campeonato Brasileiro, com três vitórias em três jogos, a equipe de Maceió agora também lidera a Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira, venceu o Náutico por 3 a 0, no estádio dos Aflitos e assumiu a ponta da competição.
Focado no clássico contra o Sport pela próxima rodada da Série B, o Náutico entrou em campo com um time de reservas, enquanto os alagoanos jogaram com força máxima, sendo recompensados com a vitória no segundo tempo. Alisson marcou aos 21min, após triangulação, e Lau fez o segundo, aos 34min. Catanha, ex-jogador da seleção da Espanha, fechou o placar nos acréscimos.
Com a vitória, o CSA chegou aos 21 pontos em 11 jogos e assumiu a ponta da competição, ultrapassando o Treze-PB, que liderava com 19. O CRB, que venceu o outro confronto entre Alagoas e Pernambuco desta quarta-feira agora é o vice.
Em casa, o alvirrubro usou seus titulares para vencer os reservas do Santa Cruz, que prioriza o acesso na Série D, por 3 a 1. Luciano Dias duas vezes e André Silva marcaram para os alagoanos, enquanto Souza descontou.
O terceiro colocado agora é o ABC, que também jogou e venceu nesta quarta. Os potiguares receberam o Fluminense-BA e fizeram 3 a 1 nos baianos. Éderson duas vezes e João Paulo abriram 3 a 0 para o ABC e Junior Mineiro descontou. Todos os gols saíram no primeiro tempo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.