Topo

Bahia empata com o Fluminense-BA e tem embalo freado na Copa do Nordeste

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/08/2010 23h29

O Bahia entrou em campo disposto a colar no G-4 da Copa do Nordeste. Não conseguiu. Jogando no estádio Jóia da Princesa, apenas empatou diante do então lanterna Fluminense-BA por 1 a 1, na noite desta terça-feira, e viu o fim de uma sequência de cinco vitórias consecutivas no torneio regional.

Com a vitória, a equipe treinada por Chiquinho de Assis contabiliza 18 pontos, dois a menos que o quarto colocado Treze-PB, que tem um jogo a mais para disputar e, desta forma, pode aumentar essa vantagem. Já o Fluminense sobe para 10 pontos e deixa provisoriamente a última colocação (o Botafogo-PB tem nove pontos).

O duelo começou até certo ponto equilibrado e com poucas chances de gol. O Bahia, porém, foi mais eficiente e abriu o marcador. Aos 17min, Bebeto foi derrubado dentro da área. Pênalti, Roberto cobrou e anotou o primeiro do time treinado por Chiquinho de Assis.

A partir daí, o lanterna Fluminense melhorou em campo. E teve duas boas oportunidades ainda etapa inicial. Na principal, aos 39min, Bebeto salva o empate quase em cima da linha, após arremate de Sadrack.

O time de Feira de Santana manteve a mesma postura no segundo tempo. E acabou sendo premiado. Aos 8min, Danilo deixou tudo igual. A partir daí, os donos da casa se mandaram para o ataque. Ribinha e Junior Mineiro, por exemplo, tiveram chances, mas não evitaram o empate --Maurício (Bahia) foi expulso nos minutos finais.