Topo

Santa Cruz 'esquece' eliminação, bate Confiança e respira na Copa do Nordeste

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/09/2010 22h16

Com um time completamente diferente do que foi eliminado da Série D no último domingo, o Santa Cruz recebeu o Confiança-SE nesta quinta-feira, pela Copa do Nordeste. Em um estádio Arruda completamente melancólico, com menos de mil torcedores, a equipe pernambucana venceu o duelo por 2 a 0 e ainda continua com (remotas) esperanças de classificação para as semifinais.

Dos onze jogadores que iniciaram a partida nesta quinta-feira, apenas o goleiro Baggio e o meia Victor Hugo estiveram presentes na desclassificação da equipe na cidade de Sobral, no último domingo, sendo o primeiro apenas no banco de reservas. Gilberto, aos 16min do primeiro tempo, marcou o primeiro gol do Santa, que foi comandando por Henry Lauar, técnico dos juniores. No segundo tempo, aos 7min, Victor Hugo acertou o ângulo e marcou um golaço.

Com a vitória, o Santa Cruz subiu para 18 pontos, ganhou três posições na tabela e avançou para a sétima colocação, ficando a apenas dois do G-4. Porém, para conseguir a classificação para as semifinais do torneio, precisa vencer seu último compromisso (contra o Bahia, em Salvador) e ainda torcer por tropeços dos rivais.