Topo

Sonhando com vaga, Náutico enfrenta o lanterna Sergipe pela Copa do Nordeste

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/10/2010 07h02

Ainda com chances de conseguir uma vaga nas semifinais da Copa do Nordeste, o Náutico entra em campo na noite desta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Batistão, em Aracajú, contra o Sergipe. Esta partida seria realizada no mês de novembro, sendo a última da competição, mas foi adiantada a pedido das equipes.

Com 17 pontos em 12 jogos, o Náutico ocupa a oitava colocação, e para seguir com chances de se classificar precisa vencer a partida de hoje contra o Sergipe e também ganhar do Vitória, próximo compromisso dos pernambucanos. Além disso, precisa torcer para que o Treze-PB faça, no máximo, três pontos nas duas partidas que vai disputar.

Como fez em toda a competição, o Náutico vai escalar uma equipe reserva, com jogadores das categorias de base e atletas que não estão sendo usados na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Caso do goleiro Rodrigo Carvalho, que ainda aposta na classificação para a próxima fase do Nordestão.

“Vamos em busca dos três pontos, sabendo que a partida não será fácil. Temos que ter equilíbrio e tranquilidade para vencer o Sergipe e conquistar a classificação para a próxima fase”, afirmou o goleiro Rodrigo Carvalho.

Já o Sergipe vive situação delicada na competição. Com dois jogos por fazer a equipe ocupa a lanterna da competição, com dez pontos, um a menos que o Fortaleza, que tem um jogo a mais. O rival estadual, o Confiança, que já encerrou sua participação na competição e terminou com 13 tentos, para não depender de ninguém, o time rubro precisa de uma vitória e um empate para não encerrar na última posição.

Para esta partida o técnico Ribeiro Neto conta com sua força máxima e procurou reforçar o setor de marcação da equipe que tem a segunda pior defesa da Copa do Nordeste. Apesar de estar jogando em casa, o treinador aposta nos contra-ataques para conquistar a vitória que tira o Sergipe da lanterna.