Topo

Sem ritmo de jogo, Washington reforça o Ceará ante o Sergipe pelo Nordestão

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/10/2010 16h11

Assim como vinha fazendo nas rodadas da Copa do Nordeste, o time que deverá entrar em campo nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Sergipe, no estádio Castelão, não é o mesmo que vem atuando no Campeonato Brasileiro. Desta forma, o técnico Dimas Filgueiras poderá observar alguns jogadores que não vêm atuando com frequência, caso do atacante Washington.

O jogador passou quase 50 dias fora dos gramados, se recuperando de uma fratura na fíbula. No último domingo, na vitória do Ceará, por 2 a 0, sobre o Guarani, Washington entrou no segundo tempo e voltou a atuar em jogos oficiais. Porém, o atacante ainda se sente sem ritmo de jogo e quer usar a partida contra o Sergipe para buscar uma sequência de jogos.

“Estou voltando agora e ainda estou sentindo falta do ritmo de jogo. A partida contra o Sergipe está sendo encarada com muita seriedade e vamos entrar em campo para vencer e fazer valer nosso mando de campo”, disse o jogador que deve começar no time titular.

Washington quer ficar em campo o máximo de tempo que aguentar já que no próximo domingo, na partida contra o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri, válida pelo Campeonato Brasileiro, o jogador está impedido de jogar por pertencer ao clube paulista. Por conta disso, o jogador forçou o terceiro cartão amarelo na última rodada.

Para a partida contra o Palmeiras, o técnico Dimas Figueiras terá três importantes retornos. O volante João Marcos foi liberado pelo departamento médico, pois já está recuperado das dores musculares na coxa. Além dele, o zagueiro Anderson e o volante Michel, voltam após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.