Topo

Vitória vista o desclassificado Náutico para avançar na Copa do Nordeste

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/10/2010 07h00

Em partida válida pela 14ª rodada da Copa do Nordeste, o Vitória vai a Recife para enfrentar o Náutico, precisando apenas de um empate para garantir uma vaga nas semifinais. Atualmente na quarta colocação da tabela, com 21 pontos ganhos e dois jogos por fazer, se somar mais um tento o clube rubro-negro ultrapassa o arquirrival Bahia e garante matematicamente sua passagem à próxima fase da competição.

O confronto será nesta quarta-feira, às 19h40 (horário de Brasília), nos Aflitos.

Assim como na partida da semana passada, na qual o time baiano empatou por 1 a 1 com o Ceará,  o comandante nesta quarta será o auxiliar técnico Ricardo Silva. Ao todo, foram relacionados 18 jogadores que formam um grupo mesclado entre atletas reservas pouco aproveitados e garotos das categorias de base.

A equipe pernambucana, por sua vez, já está desclassificada e entra em campo apenas  para fazer sua despedida da Copa do Nordeste. “Infelizmente não temos chances de classificação, mas vamos jogar em casa e estamos vestindo a camisa de um grande clube. È tentar a vitória para encerra de maneira positiva”, disse o goleiro Rodrigo Carvalho. O Náutico ocupa hoje o nono lugar, com 17 pontos conquistados.

Além de Vitória e Bahia, este última em terceiro lugar, o líder ABC, com 27 pontos e o vice CSA, com 25, compõem o grupo dos quatro primeiros colocados que avançam de fase.

NÁUTICO X VITÓRIA

Data:
27/10/2010 (quarta-feira)
Horário: às 19h40 (de Brasília)
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Arbitragem: Frederico Alves Durães (SE)
Auxiliares: Naílson Guimarães de Santana (SE) e Edmilson Oliveira Santos (SE)

NÁUTICO
(Escalação não divulgada)
Técnico: Sérgio China

VITÓRIA
Lee; Leílson, Dankler, Alan Henrique e Sheldon; Lucas Garcia, Fernando, Thiago Humberto e Arthur Maia; Soares e Jacson
Técnico: Ricardo Silva