Topo

Classificado na Copa do Nordeste, Vitória usa o sub-17 para eliminar o Bahia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/11/2010 23h01

Brigando para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro para poder jogar contra o maior rival na elite do nacional na próxima temporada, o Vitória escreveu nesta noite mais um capítulo de uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro. Entrou em campo com um time sub-17 para pegar o Treze pela última rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste e empatou sem gols com o time paraibano no Barradão.

Como o empate, o Vitória, já classificado, eliminou o Bahia, que dependia de uma derrota do Treze para também avançar às semifinais. Além do rubro-negro baiano e do time paraibano, também se classificaram o ABC e o CSA, que se enfrentam pela primeira colocação. Quem vencer pega o Treze, o quarto colocado. O ABC joga pelo empate.

Os poucos torcedores que compareceram ao Barradão pouco se importavam com o fato de que, se vencesse, o Vitória poderia chegar à segunda colocação e decidir em casa no único jogo da semifinal do torneio. Das arquibancadas vinham pedidos para que o time mantivesse o empate sem gols que eliminava o Bahia.

Com a confirmação do empate, que também era bom para o Treze, que ficaria em quarto com uma vitória ou um empate, a torcida fez a festa nas arquibancadas do Barradão.