Topo

Vadão evita polemizar sobre pênalti a favor do Sport e avalia estreia como positiva

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/01/2013 12h57

Vadão procurou não entrar em polêmica após o empate diante do Sousa em 1 a 1, domingo, no Marizão, pela estreia do Sport na Copa do Nordeste. O técnico da equipe pernambucana evitou criticar o árbitro Leandro Dantas de Oliveira por conta de um pênalti, que aconteceu no primeiro tempo.

Na oportunidade, Camilo derrubou Felipe Menezes na área e Leandro Dantas de Oliveira assinalou o pênalti, aos 27. Entretanto, após conversar com um de seus auxiliares ele anulou sua marcação. Os jogadores do Sport protestaram muito, mas a partida seguiu.

O comandante rubro-negro optou por fazer uma análise de sua equipe e entendeu que o resultado pode ser considerado positivo. Isto porque, mesmo com os problemas físicos a equipe buscou o empate no final da partida.

“Eu queria saber o que aconteceu porque me passaram que foi pênalti. Prefiro não afirmar nada porque não vi a imagem pela TV. Sinceramente eu não sei porque o árbitro marcou o pênalti e voltou. Ele estava soberano no lance porque estava próximo. Porém, eu prefiro analisar a minha equipe”, opinou o técnico.

“É difícil querer cobrar uma atuação acima das nossas possibilidades. Superamos o calor e a falta de ritmo. Saímos atrás do placar, buscamos o resultado e ainda colocamos uma bola na trave. O dado negativo é deixamos espaços para os contra-ataques”, acrescentou.

O Sport volta a jogar pela Copa do Nordeste na quinta-feira, às 22h15, contra o Confiança-SE, na Ilha do Retiro. Para essa partida, Vadão pode utilizar alguns jogadores que ficaram em Recife para melhorarem o condicionamento físico.

“Em primeiro lugar vamos ver se a documentação deles está correta. Depois vou estudar essa situação com os preparadores físicos. Caso treinem com bola na terça-feira será um indício que possam jogar na quinta”, encerrou.