Topo

Caio Jr. vê classificação do Vitória como 'justa e merecida' e já admite poupar atletas

Caio Júnior só sofreu uma derrota nesta temporada - site oficial do Bahia
Caio Júnior só sofreu uma derrota nesta temporada Imagem: site oficial do Bahia

Do UOL, em São Paulo

04/02/2013 14h15

Justa e merecida. Assim o técnico Caio Júnior analisou a classificação do Vitória na Copa do Nordeste, conquistada após o triunfo de 1 a 0 sobre o Salgueiro, fora de casa, neste domingo. Com a vaga e o primeiro lugar do grupo C garantidos, o treinador rubro-negro admitiu que é grande a possibilidade de alguns titulares serem poupados na quarta-feira, diante do América-RN, no Barradão.

“Confesso que ainda não pensei ainda sobre isso, mas estamos agora em uma situação diferente. Vamos ver quem está à disposição, caso a caso, e talvez a gente opte por dar oportunidade a alguns atletas que não vêm atuando, porque é muito bom que eles possam jogar. Isso também é muito importante”, disse.

Como o Vitória foi a 12 pontos e resta apenas mais uma rodada da fase de grupos, não existe mais a possibilidade de ele ser alcançado por qualquer um dos outros três times da chave – América-RN, ASA e Salgueiro somam seis pontos e brigam pela segunda vaga.

“É merecida e justa a nossa classificação. Conseguimos isso com uma equipe que ainda está em formação. Claro que ainda há muito a acontecer, mas essa conquista é mérito de todos. O futebol brasileiro não é fácil, porque temos que formar equipe, trabalhar parte física, entrar em campo e classificar. Conseguimos tudo isso”, acrescentou o comandante rubro-negro.

“Vale lembrar também que o Vitória quebrou uma invencibilidade de 23 jogos do Salgueiro. Eles são muito fortes aqui e, ainda assim, conseguimos vencer. É uma marca muito importante”, completou.

A equipe baiana tem o melhor ataque da competição, com 10 gols em cinco partidas. O time rubro-negro também é dono do melhor aproveitamento entre todos os times que estão na disputa, com 80%, seguido pelo Ceará, líder do grupo A, com 66, 7%.

"Começamos a planejar os rumos de nossa equipe para essa temporada com antecedência. Conseguimos iniciar o ano com uma equipe bastante competitiva, graças aos trabalhos da diretoria e comissão técnica, que souberam montar um elenco forte", destacou o vice-presidente Carlos Falcão.