Topo

Givanildo comemora a possibilidade do ABC assegurar sua classificação em casa

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/02/2013 15h04

A vitória do ABC sobre o Bahia por 3 a 0, em Salvador, foi muito comemorada por Givanildo Oliveira. O técnico destacou que com o resultado, sua equipe poderá assegurar sua classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste em casa. A equipe potiguar encara o Ceará, quarta, às 22h15, no Frasqueirão.

Uma vitória será suficiente para a equipe marcar presença nas quartas de final. Os potiguares estão em segundo lugar e o Bahia, terceiro com o mesmo número de pontos (sete), enfrenta o Itabaiana no mesmo dia e horário, no Presidente Médici.

“A gente precisava ganhar do Bahia para decidir nossa classificação em casa. Felizmente a gente atingiu esse objetivo e estamos na briga novamente. Agora o torcedor deve comparecer em peso no Frasqueirão. Vamos enfrentar uma forte equipe, mas podemos conseguir a vaga”, avaliou o técnico, em entrevista à Rádio Globo.

O comandante do ABC destacou que o triunfo sobre o Bahia serviu para mostrar da equipe mesmo com as dificuldades nesse início de temporada. Em diversas entrevistas, o treinador reclamou da falta de opções para montar seu grupo.

“Gostei da maneira como a vitória foi construída porque criamos situações. Tivemos algumas dificuldades esse ano e o torcedor se mostrou insatisfeito. Infelizmente nós tivemos dificuldade para contratar e ainda perdemos o Walter Minhoca por uma questão burocrática. Entendo que a gente mostrou condição de brigar. Podemos não ser o melhor time, mas com certeza não somos o pior”, analisou.