Topo

Souza alega 'jogo importante na quarta' e desiste de ir a show: "vou fazer o que lá?"

Souza foi alvo de críticas da torcida no domingo, assim como boa parte da equipe tricolor - MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/AE
Souza foi alvo de críticas da torcida no domingo, assim como boa parte da equipe tricolor Imagem: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/AE

Do UOL, em São Paulo

05/02/2013 11h48

Não é hora de brincar. O atacante Souza contou em entrevista coletiva no Fazendão que o atual momento do Bahia o fez desistir de ir a um show da banda Harmonia do Samba na noite desta segunda-feira. De acordo com o atacante, não é a hora de sair e ‘beber uma cerveja’, já que a equipe tem jogo importante no meio da semana – visita o Itabaiana na próxima quarta-feira em busca de uma vaga na próxima fase da Copa do Nordeste.

“Na minha folga, eu procuro fazer o que eu acho de melhor. Hoje tem a segunda melhor do mundo [show da banda Harmonia do Samba]. Vou fazer o que lá na situação que o Bahia se encontra e tem jogo importante na quarta-feira? Eu gostaria de ir, mas não tem como. Se a gente tivesse ganhado o jogo e já tivesse classificado, realmente eu iria. Todo jogador de futebol sabe o momento certo de sair e beber sua cerveja”, disse Souza, um dos jogadores criticados no último domingo após a derrota de 3 a 0 para o ABC, em pleno Pituaçu.

“Não é meia dúzia de torcedores que vão abalar o carinho que a torcida tem por mim. Cheguei no Bahia em 2011 e vinha para cá porque tinha um projeto. E também pela torcida. Estou aqui vai fazer três anos. Sempre que vesti a camisa do Bahia procurei dar meu máximo. Sempre corri, sempre lutei”, acrescentou o atacante, que na saída do campo ainda chegou a responder de forma curiosa ao repórter quando questionado sobre ‘o que falar aos torcedores’.

“Fiquei chateado com meia dúzia de torcedores que me chamaram de veado, pô. O repórter veio me perguntar. O que disse é que eles podem me chamar do que quiser, menos de veado. Pô, tenho que responder o que eu acho. Se eu não puder falar também fica difícil. Respondi para aqueles torcedores. Quem me conhece sabe que não sou disso”, afirmou.

Durante a entrevista coletiva, Souza não fugiu de nenhuma pergunta, e até confirmou o atraso no pagamento dos salários. Porém, garantiu que este problema não vem interferindo no desempenho da equipe dentro de campo.

“Quando passamos por momentos difíceis, temos que estar aqui para responder essas perguntas. O torcedor está chateado. Não jogamos bem, fizemos uma péssima partida. Foi vergonhoso não só para o torcedor, mas para gente também. Estamos há dois meses sem receber salário, mas não é a primeira vez. Então não é por causa de salário que estamos nessa condição”, completou.