Topo

Givanildo afirma que a qualificação do grupo possibilitou a classificação do ABC

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/02/2013 13h10

A classificação do ABC para as quartas de final da Copa do Nordeste chegou a surpreender porque a equipe potiguar se recuperou durante a competição. Após conseguir um ponto nos três primeiros jogos, o time venceu as partidas com mando de campo invertido e assegurou sua vaga como primeiro do grupo A.

Givanildo Oliveira não teve dúvidas em apontar o principal motivo para a equipe ter conseguido inverter o quadro negativo. Na visão do experiente treinador, o grupo se qualificou com a competição em andamento e ele passou a ter mais opções para armar seu time.

“A verdade é que mudamos nosso grupo durante a competição. Conseguimos contratar mais jogadores e aumentamos as opções. Hoje em dia já temos o Jean Carioca e o Júnior Xuxa no plantel. Além disso, pude colocar o Raul e o Walter Minhoca no banco na quarta-feira”, afirmou.

O comandante abecedista reconheceu que planeja ver sua equipe conquistando o título da competição regional. Ele entende que o pensamento precisa ser esse em qualquer disputa porque isso melhora qualquer currículo.

“Queremos nos sagrar campeões. Esse não é somente o meu desejo. O pensamento precisa ser esse sempre. Isso é o que conta no currículo. Na vida ninguém quer ser um perdedor. Imagine no futebol?”, avaliou.