Topo

Jorginho diz que segue no Bahia e alerta diretoria: "temos que pensar em muita coisa"

"Momento de ter paciência", diz o técnico Jorginho - Divulgação/Bahia
"Momento de ter paciência", diz o técnico Jorginho Imagem: Divulgação/Bahia

Do UOL, em São Paulo

07/02/2013 11h23

A eliminação precoce na Copa do Nordeste não fará Jorginho ‘abandonar o barco’. Após o empate diante do Itabaiana que deixou o Bahia de fora das quartas de final da competição regional, o treinador tricolor garantiu que não pensa em deixar o comando da equipe. Porém, alertou a diretoria de que muita coisa precisa ser repensada para que fatos como este não voltem a se repetir.

“Eu estou sossegado quanto a isso. Estou muito triste com o nosso rendimento, mas este assunto não cabe a mim responder. Hoje, eu não tenho preocupação em sair do Bahia. Vamos ficar quarenta dias sem jogar, com dificuldade de marcar amistosos, e temos que pensar em muita coisa”, declarou o treinador.

Para Jorginho, o Bahia não perdeu a vaga nesta quarta-feira, em Itabaiana, e sim nos dois jogos dentro do Pituaçu em que acabou tropeçando – derrotas para Ceará, por 2 a 1, e ABC, por 3 a 0.

“Nós que procuramos isso tudo. Tínhamos tudo nas mãos, dois jogos dentro de casa, mas não vencemos e não jogamos bem. Pagamos o preço por tudo isso. Momento de ter paciência, repensar tudo direitinho e ver quem tem condições de seguir com a gente até o fim”, completou o técnico.

O Bahia fica agora sem entrar em campo até o dia 20 de março, data da estreia no Campeonato Baiano. A equipe tricolor, assim como o rival Vitória, entrará no Estadual apenas na segunda fase.