Topo

Roberto Fernandes assume a responsabilidade pela eliminação do América-RN

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/02/2013 14h06

Roberto Fernandes demonstrou conformismo com a eliminação do América-RN da Copa do Nordeste após empate em 1 a 1 com o Vitória, no Barradão. O técnico entende que sua equipe realizou uma boa competição, mas lamentou principalmente a derrota em casa para o ASA por 1 a 0, no último sábado.

Por fim, o comandante chamou para si a responsabilidade pelo fim do sonho da equipe conquistar o título da competição regional.

“Não fizemos uma competição abaixo da média. Acontece que o nosso grupo era o mais equilibrado. Fora de casa conseguimos nós conseguimos uma vitória, um empate e uma derrota. Na nossa casa tivemos duas derrotas e uma vitória. Caso a gente tivesse conseguido vencer mais uma no Nazarenão poderíamos ter passado de fase”, avaliou.

“Precisamos rever algumas coisas porque essa competição é de tiro curto. Faltou um detalhe para buscarmos a nossa classificação. Uma vitória sobre o ASA mudaria tudo. Agora precisamos trabalhar nesse tempo que tempo sem jogos para conseguirmos realizar melhores campanhas. A responsabilidade, porém, é minha porque estou à frente da equipe. Eu devo ser cobrado”, acrescentou.

O treinador alvirrubro aproveitou para criticar o número de jogos em um espaço curto de tempo e as viagens.

“Futebol é complicado. Como vamos avaliar somente seis jogos? Fizemos quatro em um intervalo de dez dias. Além disso, percorremos longas distâncias. Como já falei outras vezes, o que vale é o resultado. Na quarta nós saímos na frente e faltou força para a gente marcar mais um gol. Em um lance isolado cedemos o empate. Acho que uma falta de comunicação ocasionou no pênalti”, encerrou.