Topo

Em clima de Carnaval, Deola pede que Vitória jogue com alegria para superar Ceará

Deola volta a defender a meta rubro-negra - site oficial do Vitória
Deola volta a defender a meta rubro-negra Imagem: site oficial do Vitória

Do UOL, em São Paulo

12/02/2013 13h52

Recuperado de uma lesão muscular, Deola voltará a ser titular do Vitória no decisivo jogo desta quinta-feira, válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste, contra o Ceará, no Presidente Vargas. Em clima de Carnaval, o goleiro pede que o time rubro-negro jogue com alegria para surpreender fora de casa e voltar com uma boa vantagem para o duelo no Barradão, que acontece no domingo.

“Agora já passou o Carnaval. Para nós já é motivo de trabalho e concentração. Essa partida vale muito para o campeonato. Todo ele depende dessa partida. Temos que tirar proveito de tudo. Assim como no Carnaval, a alegria tem que estar no seu trabalho. Qualquer trabalho, se for sem alegria, não sai bem feito. E Carnaval é isso. Disso se faz o espetáculo, é preciso jogar com alegria. Se a gente jogar assim, as coisas vão acontecer naturalmente”, disse o goleiro na segunda-feira de Carnaval.

Para Deola, o Vitória, apesar da melhor campanha que o Ceará (13 a 10 pontos), não entra no confronto como favorito. De acordo com o arqueiro, o time baiano pode até levar vantagem, mas apenas se conseguir manter o nível do futebol apresentado na fase de grupos da competição regional.

“Favoritos não somos. Se mantivermos o que estamos fazendo podemos levar vantagem, mas isso só dentro do campo é que podemos determinar. Estamos fazendo um bom trabalho, mas vamos fazer um jogo difícil. O que passou não vale mais nada. No mata-mata começa tudo de novo. E marcar gols lá em Fortaleza é muito importante. Quanto mais gols fizermos lá, facilitamos para o jogo de volta aqui em casa”, completou.