Topo

Em um jogo equilibrado, ASA e ABC ficam no empate na abertura das quartas de final

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/02/2013 22h13

A partida foi muito equilibrada e mesmo com uma pressão do ASA, principalmente no primeiro tempo, o jogo de ida diante do ABC nesta quarta-feira, no Coaracy da Mata Fonseca, terminou empatada sem gols. Os times voltam a se enfrentar no sábado, às 19h30, no Frasqueirão.

Quem vencer assegura vaga na semifinal. Caso o placar se repita, a classificação será decidida nas cobranças de pênaltis. Um empate com gols dará a vaga para o ASA.

A partida começou muito disputada com as duas equipes procurando o ataque. Cada time criou pelo menos uma boa chance nos primeiros minutos, mas o ASA demonstrava melhor organização. O ABC tinha dificuldade para armar as jogadas porque Júnior Xuxa quase não era visto em campo.

A equipe da casa continuava com maior posse de bola e mesmo sem conseguir assustar Lopes era mais perigoso quando conseguia trocar passes na frente. Por outro lado, os visitantes se limitavam a responder nos lances de bola parada.

O confronto caiu um pouco de produção nos minutos finais e o ASA esteve próximo de sair na frente do placar, aos 42, quando Rodrigo Silva quase marcou contra ao cortar um escanteio da equipe alagoana. Entretanto, o primeiro tempo acabou mesmo com o empate sem gols.

A segunda etapa iniciou muito movimentada e o panorama pouco mudou porque a equipe do ASA continuava buscando o ataque e o ABC se defendia com todas as suas forças.

A partida se concentrava no meio-campo e o ABC chegou a ensaiar uma reação nos 15 minutos finais, mas o ASA marcou com qualidade. Desta maneira, acabou empatado o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste.