Topo

Em jogo paralisado por atendimento médico, Sport empata com o Campinense

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/02/2013 00h14

Em uma partida muito equilibrada, o Sport ficou no empate sem gols com o Campinense nesta quarta-feira, no Amigão, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. A partida, porém, ficou marcada por um susto no início do segundo tempo. O volante Rithely chocou sua cabeça com um jogador do time adversário e precisou ser atendido pelos médicos.

Após cerca de três minutos de paralisação, o jogador foi levado para um hospital próximo ao Amigão para realizar exames mais detalhados. O médico do Sport, Antônio Bezerra, procurou acalmar os familiares do atleta ao dizer que ele estava consciente.

 “O Rithely estava melhor quando foi para o hospital porque reconhecia onde estava. O jogador irá realizar exames detalhados apenas como precaução”, disse, em entrevista à Rádio Jornal.

O Sport iniciou a partida tentando pressionar o Campinense mesmo jogando fora de casa. A equipe pernambucana tinha mais posse de bola e parecia que o primeiro gol sairia logo. Entretanto, o time paraibano respondeu e quase saiu na frente quando Tiago Granja acertou a trave, aos 13.

A pressão, porém, era do Sport e a equipe pernambucana esteve perto do primeiro gol, aos 38. Hugo finalizou com precisão e Pantera defendeu. No rebote, Moacir impediu que a bola chegasse em Moacir. Na sobra, Felipe Azevedo chutou e Panda salvou com o peito em cima da linha.

O segundo tempo iniciou com um susto. Rithely disputou uma bola com um jogador do Campinense, aos três, e chegou a ficar desacordado. O volante foi atendido pelos médicos e foi levado para um hospital próximo ao estádio Amigão para realizar exames mais detalhados. Após cerca de três minutos de paralisação, Tobi entrou no lugar de Rithely e a partida prosseguiu normalmente.

O confronto seguia com o Sport melhor em campo, mas com dificuldade para furar o bloqueio imposto pelo adversário. Com poucas chances de gol, a partida terminou mesmo 0 a 0.

Em jogo de seis gols, Fortaleza e Santa Cruz também ficam no empate

Em uma partida cheia de alternativas, Santa Cruz e Fortaleza ficaram no empate em 3 a 3 também nesta quarta, no Presidente Vargas. Renatinho, Paulo César, Esley, Assisinho, Marinho Donizete e Everton Sena fizeram os gols da partida.

Com o resultado, um empate por até 2 a 2 dará a classificação para o Santa Cruz. Caso o placar se repita, a vaga na semifinal será definida nos pênaltis. O jogo de volta acontece no domingo, às 16h, no Arruda.