Topo

Gringos do Vitória brilham na estreia e ganham elogios do técnico e dos companheiros

Meia Escudero marcou um belo gol no Barradão - Divulgação
Meia Escudero marcou um belo gol no Barradão Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/02/2013 12h47

Os gringos do Vitória não decepcionaram na estreia. Enquanto Escudero fez um belo gol e fechou o placar no triunfo de 2 a 0 sobre o Ceará, no Presidente Vargas, na noite da última quinta-feira, Cáceres cruzou para Renato Cajá fazer o primeiro gol da partida, válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Após o apito final, os estrangeiros rubro-negros ganharam elogios dos companheiros e do próprio Caio Júnior.

“Hoje tivemos o apoio dos novos reforços que chegaram, principalmente os estrangeiros, que são jogadores muito experientes e que já jogaram em vários lugares. Eles vieram para cá para mostrar o futebol que eles têm e fizeram isso. O nosso grupo é muito forte e isso vai ser muito bom no final da temporada”, disse o atacante Marquinhos.

Caio Júnior, por sua vez, analisou individualmente as atuações dos argentinos Escudero e Maxi Biancucchi e do paraguaio Cáceres. O único deles que não entrou como titular foi o primo de Lionel Messi, que substituiu o próprio Escudero na segunda etapa.

“O Escudero sentiu bastante o ritmo de jogo, não é fácil, mas é só o primeiro jogo do ano dele. Foi muito corrido. Ele demorou a entrar no jogo, mas o peso da estreia já foi embora e ele ainda fez o gol. A experiência de finalização do Escudero foi muito importante para nós”, analisou.

“Também gostei muito do Cáceres. Embora ele tenha parecido pouco, fez a jogada do gol. É um menino que ainda vai crescer bastante. Também tivemos a estreia do Maxi, que entrou muito bem, com muita velocidade e incomodou bastante o adversário. Por fim, tivemos o Cardoso, que bloqueou o Ceará. Eles só conseguiram atacar pelo outro lado”, completou.

O Vitória volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Ceará, no jogo de volta das quartas de final da competição regional. A equipe de Caio Júnior pode até perder por 1 a 0 no Barradão que estará classificado para as semifinais.