Topo

Fernando Henrique destaca o espírito de luta do Ceará na goleada sobre o Vitória

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/02/2013 16h47

O Ceará conseguiu se classificar para a semifinal da Copa do Nordeste com uma incrível goleada sobre o Vitória por 4 a 1, domingo, no Barradão. Satisfeito com o feito de sua equipe, o goleiro Fernando Henrique destacou a luta da equipe para conseguir inverter a vantagem do adversário no jogo de ida.

Na semana passada, o Vitória tinha vencido o Ceará por 2 a 0, em Fortaleza, e tinha a vantagem de poder perder por até um gol de diferença.

“Quem trabalha com dedicação e se doa ao máximo, acaba sendo recompensado. A gente tinha consciência que a partida seria uma guerra e todos entraram em campo dispostos para ajudarem. Reconheço que a partida foi suada, mas nós conseguimos o nosso objetivo”, opinou, em entrevista ao site oficial do Ceará.

O arqueiro aproveitou a oportunidade para pedir o apoio da torcida na reta final da Copa do Nordeste. Ele lembrou que existia uma certa desconfiança em relação ao time, mas os objetivos foram cumpridos.

“O papel do torcedor é acreditar sempre no time. O grupo é formado por homens trabalhadores e todos lutam para buscar os objetivos do clube. Por isso, peço para todos ficarem do nosso lado, independentemente da dificuldade que vamos enfrentar”, disse.

O Ceará enfrenta o ASA, no domingo, às 16h, no Coaracy da Mata Fonseca, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. Para essa partida, o técnico Ricardinho não poderá contar com Eric. O lateral direito foi expulso diante do Vitória e precisará cumprir suspensão.