Topo

Diretor do Vitória fala em 'tirar proveito' da paralisação provocada pela eliminação

Raimundo Queiroz, diretor de futebol do Vitória - Divulgação/Vitória
Raimundo Queiroz, diretor de futebol do Vitória Imagem: Divulgação/Vitória

Do UOL, em São Paulo

20/02/2013 10h45

Quase um mês. É o tempo que o Vitória ainda tem até o próximo jogo oficial, que acontece apenas no dia 20 de março, pela segunda fase do Campeonato Baiano. Com a eliminação na Copa do Nordeste, a ideia do clube rubro-negro é tirar proveito deste período para fazer com que a equipe atinja o melhor nível possível para as partidas da sequência da temporada.

“Nós não queríamos que acontecesse, mas vamos tirar proveito desses dias de paralisação. Poderemos requintar nossa pré-temporada para atingirmos o melhor nível possível. Temos um grupo muito bom e não podemos deixar que essa desclassificação na Copa do Nordeste prejudique mais do que já prejudicou”, declarou o diretor de futebol Raimundo Queiroz.

Nesta semana, os jogadores vão treinar em tempo integral na quarta e na sexta-feira. Na quinta, o treinamento será somente à tarde, e no sábado, pela manhã. Já o domingo será de repouso para o elenco rubro-negro.

“Nós temos um planejamento que vai continuar. Não vamos mudar o nosso ritmo do que foi planejado. Pretendemos reforçar a equipe de acordo com as necessidades, mas não haverá mudanças ou retaliações. Vamos qualificar o grupo, mas fazer as coisas planejadas da forma que foi desde o início”, acrescentou o dirigente, que reconheceu a necessidade de contratar um lateral esquerdo, já que o elenco atualmente conta apenas com Mansur, titular da seleção sub-20 do Brasil.

Durante a entrevista coletiva, concedida nesta terça-feira na Toca do Leão, Raimundo Queiroz ainda reforçou as reclamações feitas contra a arbitragem por parte do elenco após a derrota de 4 a 1 para o Ceará, no Barradão.

“Nós temos a certeza que fomos prejudicados pela arbitragem. O primeiro gol, o pênalti, outras atitudes que o árbitro tomou dentro da partida. Nosso departamento jurídico está trabalhando para tomar todas as providências cabíveis e possíveis. Não podemos deixar de estar mostrando os erros contínuos e absurdos que acontecem com os árbitros”, completou.

De saída

Um dos primeiros reforços anunciados para 2013, o atacante William Henrique está de saída da Toca do Leão. Não aproveitado por Caio Júnior, o jogador defenderá o Botafogo-BA por empréstimo até o final do Campeonato Baiano.