Topo

Dirigente do ASA assegura que o gramado do Coaracy Fonseca reúne boas condições para a semi

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/02/2013 16h09

O gramado do Coaracy da Mata irá receber o jogo de ida da semifinal da Copa do Nordeste entre ASA e Ceará, domingo, às 16h. A preocupação existe porque o piso passa por uma reforma por conta de uma praga que deixou o local muito esburacado.

Entretanto, o diretor executivo do clube, José dos Santos Oliveira, deixou claro que após o campo sofrer uma repaginada não corre o risco de um atleta se machucar. Alguns produtos já foram utilizados no local.

“O gramado passa por um trabalho de recuperação para tratar da praga. A interdição visa melhorar o campo. A empresa que irá cuidar do gramada chega em Arapiraca na próxima semana. O local já sofreu uma repaginada e estamos no início desse trabalho de recuperação. Ainda não está ideal, mas os atletas não correm nenhum risco”, disse o dirigente, à Rádio Jornal (AL).

O cartola deixou claro, no entanto, que o ASA não irá seu jogo no Coaracy da Mata Fonseca caso avance para a final. A reforma no campo e na estrutura do estádio visa a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

“O jogo de domingo está mantido para Arapiraca. Caso a gente passe, não iremos jogar no Municipal. A recuperação total do campo começará a ser feita na segunda ou terça-feira”, explicou.

Para o confronto do final de semana, Leandro Campos não poderá contar com Cal e Marcos Vinícius. O primeiro está suspenso e o segundo rescindiu seu contrato no início da semana. Assim, o técnico deverá escalar Jorginho e Geovani no meio-campo.