Topo

Náutico sai na frente, mas estreia com empate diante do Guarany de Sobral

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/01/2014 22h56

O Náutico chegou a sair na frente, mas acabou ficando no empate com o Guarany de Sobral por 1 a 1 nesta segunda-feira, na Arena Pernambuco. Com o resultado, o grupo D da Copa do Nordeste está equilibrado porque as quatro equipes estão com um ponto. Renato abriu o placar para os pernambucanos e Zeca deixou tudo igual.

O jogo começou com o Guarany de Sobral surpreendendo o Náutico e chegou assustar Gideão. A equipe da casa conseguiu equilibrar o confronto e melhorou seu sistema defensivo.

Os pernambucanos acabaram perdendo Romário, aos 20, porque o jogador sofreu uma entorse no tornozelo direito. O jovem Léo Kanu entrou no lugar do zagueiro e demonstrou insegurança nas poucas vezes que foi acionado na primeira etapa.

As duas equipes caíram um pouco de produção nos minutos finais, mas os lances mais perigosos acabaram acontecendo. O Guarany esteve perto do gol, aos 31, quando Adriano recebeu passe longo de Thiago Furlan, mas chegou atrasado e a zaga alvirrubra fez o corte.

Três minutos depois, aos 34, Túlio chegou a acertar a trave de André Zuba e a torcida do Náutico ficou com o grito de gol entalado na garganta. No fim, aos 43, Zé Mário fez boa jogada individual, porém, finalizou fraco e facilitou a defesa do goleiro.

O segundo tempo começou mais movimentado. Com apenas dois minutos, Thiago Furlan esteve perto de colocar o Guarany em vantagem ao finalizar com perigo. Entretanto, o Náutico cresceu e se aproveitou de uma falha da defesa para abrir o placar, aos nove. Elicarlos roubou a bola na intermediária, avançou pela direita e cruzou na medida para Renato deixar sua marca.

A vantagem do Náutico durou pouco porque quatro minutos depois o Guarany chegou ao empate. O lateral esquerdo Zeca finalizou, a bola desviou em Léo Kanu e engana Gideão.

O confronto ficou equilibrado e o placar esteve indefinido porque o Náutico tinha mais posse de bola, mas dava muito espaço para o Guarany puxar alguns contra-ataques. O placar se manteve e o grupo D segue equilibrado.