Topo

CBF suspende jogo Botafogo-PB x Náutico por decisão da Justiça Paraibana

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/01/2014 18h20

A CBF informou nesta segunda-feira através de seu site oficial que a partida entre Botafogo-PB e Náutico, pela terceira rodada do grupo D da Copa do Nordeste, está suspensa. O jogo aconteceria, às 21h (de Brasília), no Nazarenão. No entanto, a partida ficou impedida de ser realizada porque a juíza Lilliam Correia, da Paraíba, concedeu liminar no domingo e cancelou a o confronto.

A liminar foi concedida após o vereador Renato Martins (PSB-PB) entrar com uma ação contra o Superior Tribunal do Justiça Desportiva (STJD) após o tribunal decidir interditar o Almeidão na sexta-feira. O estádio encontra-se em obras e foi palco de uma briga entre torcidas do Botafogo-PB e Sport, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

O tribunal decidiu que o estádio ficará interditado até que se apresente por parte de um membro da Comissão Nacional de Inspeção de Estádios (CNIE) de um Relatório de Inspeção de Estádio (RIE), demonstrando que o local reúna condições de segurança para receber público em partidas de futebol.

No entanto, Renato Martins conseguiu um mandado de segurança para o jogo ser realizado no Almeidão. Caso o confronto fosse realizado, mesmo sem o aval da Justiça, a CBF, Federação Paraibana e os dois clubes teriam que arcar com uma multa no valor de R$ 5 mil.

O Náutico encontra-se em segundo no grupo e vem de vitória no clássico contra o Sport por 1 a 0, quinta, na Ilha do Retiro. Por outro lado, o Botafogo-PB, lanterna do grupo, perdeu para o Guarany de Sobral, no mesmo dia, no Junco, por 2 a 1.