Topo

Com três gols de Juan, Vitória goleia Sergipe e se mantém em segundo lugar

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/01/2014 21h57

Contando com três gols de pênalti cobrados por Juan, o Vitória goleou o Sergipe por 5 a 1 nesta quarta-feira, no Pituaçu, pela quarta rodada do grupo A da Copa do Nordeste. Alan Pinheiro e Ayrton completaram o triunfo baiano, que manteve a equipe em segundo lugar da chave. Por outro lado, o time visitante descontou com João Paulo e segue em terceiro com quatro pontos.

O confronto começou muito equilibrado e o Vitória sentia maior dificuldade para mostrar seu melhor jogo por conta das condições do campo do Pituaçu. Com apenas cinco minutos, os jogadores do time baiano reclamaram de pênalti quando Wallace dividiu com Alan Pinheiro dentro da área sergipana. Entretanto, o árbitro mandou a partida seguir.

O Sergipe atuava esperando o Vitória em seu campo na expectativa de puxar um contra-ataque. A equipe visitante melhorava seu rendimento até que Bruno Iotti, aos 23, cometeu pênalti ao tocar com a mão dentro de sua área em uma disputa. O lateral esquerdo Juan cobrou no minuto seguinte e colocou o time baiano na frente.

A vantagem baiana durou pouco porque três minutos depois o Sergipe chegou ao empate. Em um rápido contra-ataque, João Paulo foi lançado na frente, ganhou na velocidade dos zagueiros adversários e finalizou para vencer Wilson.

O jogo voltou a ficar equilibrado porque mesmo sendo uma equipe mais técnica, o Vitória não conseguia furar o bloqueio do adversário e ainda sentia dificuldade para evitar os contra-ataques. Desta maneira, a primeira etapa terminou mesmo com o empate por 1 a 1.

O Vitória iniciou o segundo tempo com Mauri no lugar de Lucas Zen. Por outro lado, o Sergipe trocou Naôh por Bruno Gaúcho.

A equipe da casa demonstrou maior disposição e após alguns sustos acabou chegando ao desempate, aos 14. Marquinhos fez uma grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou para a área. Willie não conseguiu finalizou e a bola sobrou para Alan Pinheiro emendar de pé direito para colocar os baianos na frente.

O time visitante chegou a ensaiar uma reação, mas o Vitória retomou seu domínio e foi premiado com o terceiro gol, aos 23. O lateral Ayrton cobrou uma falta com violência e não deu chance para Pablo.

O Vitória seguia melhor em campo e teve outro pênalti a seu favor, aos 30. O zagueiro Fernando Belém derrubou Ayrton dentro da área. O lateral Juan cobrou novamente e marcou o quarto gol da equipe baiana.

Os donos da casa mantiveram o ritmo e chegaram ao quinto em outro pênalti, cobrado por Juan, aos 36. O triunfo estava assegurado e a equipe baiana manteve a posse de bola para confirmar a goleada.