Topo

Em jogo remarcado, Náutico busca empate com Botafogo-PB; grupo segue aberto

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/02/2014 22h04

Em uma partida remarcada da terceira rodada da Copa do Nordeste, o Náutico buscou o empate com o Botafogo-PB por 1 a 1 nesta terça-feira, no Almeidão, e o grupo D segue aberto. Doda abriu o placar e Hugo deixou tudo igual. Os quatro times estão com chance de conseguir as duas vagas para às quartas de final da competição regional.

Inicialmente, a partida aconteceria no Nazarenão (RN) porque a CBF interditou o Almeidão, após uma briga de torcida na partida entre Botafogo-PB e Sport, pela primeira rodada da competição regional.

No entanto, a partida ficou impedida de ser realizada porque a juíza Lilliam Correia, da Paraíba, concedeu liminar no dia 26 de janeiro e cancelou a o confronto. A liminar foi concedida após o vereador Renato Martins (PSB-PB) entrar com uma ação contra o Superior Tribunal do Justiça Desportiva (STJD) após o tribunal decidir interditar o Almeidão.

Finalmente a partida acabou sendo remarcada para o Almeidão. Entretanto, por conta dos problemas ocorridos no estádio, somente a torcida local pôde comparecer.

O primeiro tempo foi marcado pelas poucas oportunidades de gol e excessivos erros de passe do Náutico. Com pouca inspiração, os dois times se aproximaram de tirar o zero do placar somente em lances de bola parada. O placar se manteve até o final da etapa com o empate por 0 a 0.

O segundo tempo iniciou com uma substituição no Náutico. Zé Mário saiu para dar entrada a Paulo Júnior. Por outro lado, o Botafogo retornou com a mesma formação. A equipe mostrou uma postura melhor e acabou saindo na frente, aos sete. Doda recebeu passe de Frontini e mesmo sem pegar bem na bola acabou vencendo Alessandro.

O Náutico ficou desnorteado e o Botafogo esteve perto do segundo gol em alguns contra-ataques. Mesmo assim, a equipe pernambucana conseguiu reagir e chegou ao empate com Hugo, aos 20. O atacante recebeu passe de Pedro Carmona pelo lado esquerdo e só teve o trabalho de desviar a bola para a rede.

O confronto ficou aberto porque o empate não interessava para ninguém. A equipe da casa era mais perigosa e o goleiro Alessandro salvava o Náutico. O time pernambucano tentava colocar uma pressão no adversário, mas cometeu muito erros nos contra-ataques e o jogo terminou mesmo 1 a 1.