Topo

Bahia tem 'vitória inútil'; Santa Cruz também ganha e fica com a vaga

Do UOL, em São Paulo

06/02/2014 00h11

Só a vitória não era suficiente para o Bahia. Precisava também torcer por um tropeço do Santa Cruz diante do Vitória da Conquista para se classificar na Copa do Nordeste. O time baiano até fez sua parte e ganhou do já classificado CSA por 1 a 0. No entanto, o rival pernambucano também venceu pelo mesmo placar e ficou a segunda vaga do grupo B à próxima fase da Copa do Nordeste.

Desta forma, o CSA encerrou sua participação na fase de grupos com a liderança da chave, com 11 pontos, mesma pontuação do Santa Cruz, que ficou com a segunda colocação. O Bahia terminou em 3º, com dez.

Diante da necessidade, o time baiano se mandou para o ataque. E criou algumas boas oportunidades. Na principal, aos 30min, Biancucchi acertou a trave. No rebote, Rhayner bateu e viu Breno salvar em cima da linha. A insistência foi premiada. Aos 35min, Rafael Miranda aproveitou rebote e mandou para o fundo das redes.

Com esse resultado e o empate do Santa Cruz, o Bahia estava conseguindo seu acesso. E pouca coisa mudou. A equipe baiana manteve o comando do jogo. No entanto, levou balde de água fria vindo do outro jogo. O Santa Cruz abriu o placar diante do Vitória da Conquista, com Renan Fonseca, aos 25min da etapa final. Os resultados não foram alterados, e o Santa comemorou sua classificação.