Topo

Renatinho e Léo Gamalho se recuperam; dupla reforça o Santa no sábado

O atacante Léo Gamalho se recuperou de lesão recente e foi convocado por Vica para a partida - Site oficial do Ceará
O atacante Léo Gamalho se recuperou de lesão recente e foi convocado por Vica para a partida Imagem: Site oficial do Ceará

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/02/2014 15h02

O Santa Cruz enfrenta o Guarany de Sobral, sábado, às 18h, no Arruda, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste, com um time completo. Isto porque, o meia atacante Renatinho e o atacante Léo Gamalho estão à disposição do técnico Vica.

O primeiro se recuperou de uma entorse no tornozelo em jogo contra o Porto. Já o segundo, recebeu o aval do departamento físico e poderá atuar por pelo menos 45 minutos.

O caso de Renatinho acabou impressionando pela rapidez. O jogador se machucou ao pisar em um buraco do campo do Lacerdão. Ele se assustou e pensou que teria fraturado algum osso e precisou ser carregado no vestiário. Os exames, no entanto, mostraram que não passou de um susto.

“Não foi detectada nenhuma lesão óssea. Somado a isso, o jogador não sente mais nenhuma dor no local. Por conta disso, não vejo problema algum em liberá-lo para o jogo”, disse o médico Gilson Rezende, ao Diário de Pernambuco.

Léo Gamalho também chegou a surpreender porque o técnico Vica chegou a descartar sua participação na partida. Ele foi vetado após reclamar de um incômodo no adutor da coxa. No entanto, o preparador físico Clóvis Calado revelou que a resposta do atleta nos treinos foi surpreendente.

“O Léo parou por três dias e aproveitamos para fazer um trabalho de reforço muscular. Nós simulamos algumas situações de jogo e o atleta respondeu muito bem. Por conta disso, o Vica vai convocá-lo para a partida. Ele tem condições de participar de pelo menos um tempo”, encerrou.