Topo

Santa Cruz derrota Guarany de Sobral e encara Sport na semifinal

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/02/2014 23h56

O Santa Cruz assegurou sua classificação para a semifinal da Copa do Nordeste ao derrotar o Guarany de Sobral nesta quarta-feira, no Junco, pela segunda partida das quartas de final. Cassiano marcou o único gol da partida. Com o resultado, a equipe visitante fará o clássico contra o Sport na sequência da competição.

O jogo começou com o Guarany de Sobral tentando pressionar o Santa Cruz porque não tinha outra alternativa. Lutando para inverter o placar do jogo de ida, a equipe cearense se expôs muito na expectativa de abrir logo o placar.

O primeiro lance de maior perigo aconteceu, aos 21, quando a bola sobrou dentro da área após cobrança de falta executada por Zeca e Thiago Furlan finalizou por cima do gol de Tiago Cardoso.

A pressão continuou e Tiago Cardoso salvou novamente o Santa Cruz, aos 36, quando Reinaldo cabeceou livre após cruzamento de Zeca. A zaga completou o corte. No fim da etapa, aos 44, o arqueiro evitou que os cearenses chegassem com perigo após outra jogada aérea.

O time cearense seguia melhor na segunda etapa e o placar seguia inalterado porque Tiago Cardoso seguia em uma noite inspirada.

O Santa Cruz jogava recuado em seu campo, mas conseguiu chegar com perigo, aos 11, quando puxou um bom contra-ataque. Léo Gamalho recebeu de Carlos Alberto e André Zuba defendeu parcialmente. Luciano Sorriso pegou o rebote e o goleiro salvou novamente.

O confronto estava aberto e qualquer time poderia sair na frente. Quem acabou marcando foi o Santa Cruz, aos 38. Cassiano recebeu passe de Carlos Alberto e tocou na saída de André Zuba para assegurar a vitória e a classificação para o time pernambucano.