Topo

Ceará goleia América-RN; Sport se aproxima da final ao vencer Santa

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/03/2014 00h07

O Ceará deu um passo importante para disputar a final da Copa do Nordeste ao aplicar uma goleada por 4 a 0 nesta quarta-feira, no Castelão, pelo jogo de ida da semifinal. Magno Alves, Samuel Xavier, Tadeu e Sandro marcaram os gols da partida.

Com o resultado, a equipe alvinegra tem a vantagem de poder perder por até três gols de diferença. Por outro lado, o time potiguar precisa superar a diferença imposta pelo adversário para seguir na competição. Caso devolva o placar do jogo de ida, a vaga será definida nos pênaltis. A segunda partida será realizada na próxima quarta-feira na Arena das Dunas.

O primeiro gol saiu logo, aos dois minutos, quando Samuel Xavier cruzou para a área e Magno Alves, livre, empurrou a bola para a rede. O Ceará ampliou sua vantagem, aos 23, quando Samuel Xavier recebeu lançamento de Souza e deu um chapéu em Dida antes de deixar sua marca.

Os outros gols foram marcados no segundo tempo. Tadeu invadiu a área do América-RN e bateu cruzado na saída de Dida, aos seis. O quarto saiu através do zagueiro Sandro, de cabeça, aos 14, após cobrança de escanteio.

O Sport se aproximou da vaga para a final da competição regional ao vencer o clássico contra o Santa Cruz por 2 a 0, na Ilha do Retiro. Os gols foram marcados por Neto Baiano e Felipe Azevedo.

O resultado deixa a equipe rubro-negra com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para seguir na Copa do Nordeste.

Neto Baiano abriu o placar, aos 21. Danilo cobrou escanteio, Aílton cabeceou e o atacante marcou de cabeça. O segundo aconteceu, aos dois minutos do segundo tempo. Durval cobrou falta e Felipe Azevedo subiu mais que Nininho e cabeceou. A bola quicou e Tiago Cardoso acabou falhando.