Topo

Souza afirma que a conversa no intervalo assegurou o Ceará na final

O meia Souza destacou que Sérgio Soares ajudou a mudar o comportamento do time na quarta - Site oficial do Ceará
O meia Souza destacou que Sérgio Soares ajudou a mudar o comportamento do time na quarta Imagem: Site oficial do Ceará

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/03/2014 12h12

Mesmo tendo vencido o jogo de ida por 4 a 0, no Castelão, a torcida do Ceará chegou a ficar apreensiva porque o América-RN chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo do jogo de quarta-feira, realizado na Arena das Dunas. O meia Souza explicou que a conversa com o técnico Sérgio Soares foi fundamental para a equipe confirmar a vaga na final da Copa do Nordeste.

O experiente jogador revelou que o papo serviu para o grupo acertar a postura em campo e também retornar com maior atenção na segunda etapa.

“Conseguimos cumprir o primeiro objetivo que era conseguirmos nos classificar para a final. A verdade é que o time entrou disperso em campo e demoramos para fazer o encaixe necessário. Nós conversamos com o técnico Sérgio Soares no intervalo. O papo serviu para arrumarmos o time e ele também nos motivou. Precisamos marcar bem. Não adianta jogar somente para atacar o adversário”, disse ao jornal O Povo.

Com a vaga assegurada na decisão da Copa do Nordeste, o Ceará encara o Sport no dia 2 de abril, na Ilha do Retiro. O segundo jogo acontece dia 9 no Castelão.

Antes de pensar na competição regional, o Ceará joga pelo estadual. O time enfrenta o Guarany de Sobral, sexta, às 20h20, no Castelão. No domingo, a equipe encara o Icasa, às 16h, no Romeirão.