Topo

Técnico do América-RN elogia o esforço do grupo mesmo com a eliminação

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/03/2014 13h03

Classificação e Jogos

A vitória do América-RN sobre o Ceará por 2 a 0, quarta-feira, na Arena das Dunas, não foi suficiente para a equipe se classificar para a final da Copa do Nordeste. Mesmo assim, Oliveira Canindé fez questão de elogiar seu grupo pela atuação. Isto porque, o técnico entendeu que os jogadores foram guerreiros.

“Não vou esconder que fiquei triste pelo fato do resultado não ter sido suficiente para nos classificarmos. No entanto, fiquei satisfeito com a entrega dos jogadores. Gostei do comportamento deles porque honraram o nosso torcedor”, analisou o treinador.

Como perdeu o jogo de ida, em Fortaleza, por 4 a 0, o América-RN precisava devolver o placar para decidir a vaga nos pênaltis. O time potiguar deu a impressão que poderia atingir o objetivo porque fez dois gols no primeiro tempo.

“O grupo sabia que a tarefa era complicada, mas a gente precisava lutar e mostrar superação. Infelizmente nós pecamos nas finalizações no começo do jogo. De qualquer forma, fazer quatro gols nesse tipo de situação é sempre bem complicado”, disse.

Por fim, Oliveira Canindé lamentou que o time não tenha conseguido manter o mesmo nível de atuação na segunda etapa.

“É complicado manter a mesma pegada e a correria nos 90 minutos. O mais importante é que o time chegou onde pôde. Ninguém se entregou. Todos estão de parabéns”, encerrou.

Após a eliminação na Copa do Nordeste, o América-RN concentra suas atenções no Campeonato Potiguar. A equipe encara o Globo, domingo, às 17h, na Arena das Dunas, pela quarta rodada do segundo turno.