Neto Baiano marca, Sport derrota Ceará e se aproxima do título
O Sport deu um passo importante para se sagrar campeão da Copa do Nordeste ao vencer o Ceará por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pelo jogo de ida da decisão. Neto Baiano e Danilo colocaram o time pernambucano em vantagem. A equipe poderá perder por até um gol de diferença que mesmo assim comemora o título.
Por outro lado, o Ceará precisa vencer por pelo menos três gols de diferença para levantar a taça. Caso o time devolva o placar da primeira partida, o título será definido nos pênaltis. O confronto de volta acontece na próxima quarta-feira, às 22h, no Castelão.
O jogo começou muito emocionante com boas oportunidades para as duas equipes. O Ceará quase saiu na frente com minuto de partida, quando Magno Alves recebeu de Rogerinho e finalizou em cima de Magrão.
O Sport respondeu, aos dez, e conseguiu abrir o placar. Ananias cruzou e Neto Baiano ganhou na dividida com Sandro, driblou Luís Carlos e deixou sua marca.
A partida seguia equilibrada e o Ceará se aproximou do empate em finalizações de longe. Ricardinho obrigou Magrão a praticar defesa importante, aos 35, ao chutar no canto direito.
O time da casa melhorou nos minutos finais e quase marcou mais um gol em dois lances. Aílton acertou a rede pelo lado de fora, aos 40, ao finalizar de fora da área. A equipe pressionava e a bola passou na frente da pequena área após finalização cruzada de Ananias.
O segundo tempo iniciou sem alterações nas duas equipes. O confronto permanecia muito movimentado e o Ceará tinha mais posse de bola. O Sport respondia nos contra-ataques e deixava a partida equilibrada.
O confronto estava difícil para o Ceará e João Marcos acabou deixando a equipe ficando com um jogador a menos, aos 33. O volante recebeu o cartão vermelho ao dar um carrinho duro em um atleta do Sport para evitar o contra-ataque.
Os donos da casa cresceram nos minutos finais e acabaram sendo premiados ao marcarem com Danilo, aos 40. Após cruzamento da direita, o lateral ganhou na velocidade de Samuel Xavier para deixar sua marca. O time pernambucano poderá perder por até um gol de diferença que mesmo assim comemora o título na próxima semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.