Topo

Copa SP tem filho de Rivaldo, dois Corinthians e viagem de ônibus do Paysandu de 2,6 mil km

Corinthians é o atual campeão da Copa São Paulo e busca o nono título Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

04/01/2013 06h00

A maior competição das categorias de base do Brasil começa nesta sexta-feira com um novo recorde. Inchada a cada edição pela Federação Paulista de Futebol, a Copa São Paulo de 2013, a 44ª da história, terá pela primeira vez 100 times. As equipes estão divididas em 25 grupos espalhados em 25 cidades paulistas e novamente terão times sub-20 na disputa.

Como de costume, a tradicional competição tem suas peculiaridades, como time de regiões distantes que sofrem para participar do torneio, promessas de craque sendo colocadas à prova e times sem nenhuma tradição da revelação de jogadores ganhando a chance de se mostrar para o mundo.

O time a ser batido na edição de 2013 é o Corinthians. Atual campeão da competição – derrotou o Fluminense na decisão do ano passado por 2 a 1 -, o time alvinegro busca o nono título. E para diminuir a pressão por ver o rival dominar o torneio, Palmeiras, São Paulo e Santos reforçaram o elenco para a disputa. 

A Copa São Paulo, que terá times de todos os estados do Brasil, começa nesta sexta-feira com o jogo entre São Mateus-ES e Corinthians-AL, às 14h, em Jaguariúna. 

ATUAL CAMPEÃO, CORINTHIANS JOGARÁ COPINHA EM “DOSE DUPLA”

O Corinthians é o atual campeão da Copa São Paulo e armou novamente um time para brigar pelo título. Porém, por uma brecha no regulamento, o clube alvinegro terá na prática duas chances de levantar a taça. Como o torneio será disputado por jogadores com até 20 anos, o Corinthians decidiu emprestar seu time sub-18 para o Flamengo de Guarulhos, que será formado apenas por jogadores alvinegros. O time “original” está no Grupo G ao lado de União São João, XV de Piracicaba e Americano/AM, enquanto o Corinthians “alternativo” está na chave X, com América-MG, Juventus e Vila Nova-GO.

PAYSANDU ENCARA VIAGEM DE QUASE 2,6 MIL QUILÔMETROS DE ÔNIBUS

É comum que times pequenos e com pouco espaço no futebol nacional recorram ao transporte viário para transportar seus jogadores para a disputa da Copa São Paulo. Porém, em 2013, o tradicional, porém, endividado Paysandu colocou a delegação em um ônibus em Bélem com destino a Ribeirão Preto, sede do clube na competição, em uma viagem de 2.622 quilômetros. O time paraense terá como adversários no Grupo K Vasco e os rivais da cidade, Botafogo e Comercial, que protagonizarão o clássico Come-Fogo na segunda rodada.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Copa SP tem filho de Rivaldo, dois Corinthians e viagem de ônibus do Paysandu de 2,6 mil km - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol